20

Não fique parado: Escolha o melhor exercício físico para você


     Há ainda aqueles que dizem não gostar dos exercícios físicos mesmo sabendo de todos os benefícios trazidos por eles como a melhora do sistema cardiorrespiratório, circulação, fortalece a musculatura e ainda deixa o corpo em forma. Mas para que isso aconteça a preguiça tem que ser deixada de lado e a prática de exercícios tem que se tornar um hábito.
     Muitos são um tanto desatualizados quando se trata de praticar exercícios físicos, para exercitar-se não é necessário estar dentro de uma academia levantando pesos. Então não deixem que as desculpas se tornem um obstáculo para uma vida saudável e manter o corpo em forma, escolha algo que te dê satisfação, que tenha mais a ver com você, porque ninguém merece fazer algo que não quer, né?! Ou algo que se sinta obrigada.

Tipos de exercícios físicos
              
Musculação: É a preferida dos que querem desenvolver musculatura, deixando-as mais definidas. Além de melhorar o trabalho cardíaco, inclusive indicado para idosos, ajuda emagrecer, melhora na qualidade do sono, ajuda nos riscos contra diabetes, colesterol e hipertensão.






Caminhada:  A preferida dos que preferem execícios ao ar livre, a caminhada  protege os discos e articulações e ainda fortalece o coração.





Corrida: Melhora a resistência, aumenta concentração, ajuda a diminuir o estresse, ajuda a emagrecer, trabalha a musculatura, beneficia a circulação sanguínea, regula o sono, estimula a produção do hormônio da felicidade que é a endorfina.






Bicicleta: Favorece a tonificação muscular, melhora a saúde do coração e a disponibilidade de oxigênio para os músculos, não causa grande impacto nas articulações e ajuda no sistema respiratório.







Natação: Uma das atividades físicas mais completas, pois trabalha todos os músculos, regula a pressão arterial, trabalha sistema respiratório, ajuda a emagrecer e ajuda a emagrecer, melhora o equilíbrio, agilidade, flexibilidade, coordenação, é uma ótima opção para quem não pode praticar atividades de impacto.






Pilates: Exercício para quem quer fugir do estresse diário e melhorar a resistência dos músculos, trabalha o corpo e a mente, trabalha a concentração, postura, respiração, flexibilidade e auxilia no emagrecimento.






Danças: Atividade marcada pela descontração, ótima para quem quer emagrecer, se soltar um pouco mais, melhorar a concentração. Além de ser algo prazeroso tem muitos benefícios capacidade cardiorrespiratória, coordenação, fortalece musculatura, ajuda na memória.







Yoga: Por seguir várias modalidades pode agradar diferentes públicos desde os mais zen aos mais agitados. Pois ajuda na flexibilidade, regulariza a respiração e o metabolismo, fortalece a musculatura, melhora concentração, melhora respiração e o metabolismo.






Spinning: Os benefícios são os mesmos do ciclismo mas exige um pouco mais de esforço, acelera na queima de gordura e trabalha os glúteos e a panturrilha.










Hidroginástica: Para quem prefere uma atividade mais dinâmica, e ajuda a emagrecer, melhora coordenação, flexibilidade, respiração, circulação, pressão arterial, além de poder ser praticada por gestantes, pessoas lesionadas, idosos, por quem apresenta problemas na coluna.




Step: Com todos os benefícios de uma caminhada, mas exige mais esforço e ainda trabalha equilíbrio e a coordenação.








 
   
      Só uma dica: antes de começar a praticar qualquer exercício é bom que se procure um médico para saber se está tudo bem e se possui alguma restrição, se pode ou não fazer qualquer exercício.


     Chega de desculpa genteeeee! Boora deixar a preguiça de lado porque ela só engorda haha.. Olha a quantidade de exercícios, se tá sem grana para academia você pode caminhar, correr, pedalar e está sem tempo? Existem vários atividades que podem ser feitas em casa (ainda farei um post sobre isso).  Além de não ter idade para praticar execício, escolha algo que você sinta prazer ao fazer-lo que assim fica mais fácil tornar este um hábito. Grande beijo!!

20 comentários:

  1. São muito preguiçosa para fazer ginástica...só faço natação!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-ds-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não ficar parada Isa!
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você então é das minhas também amo musculação e natação nunca fiz mas tenho vontade.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. O unico exercicio com o qual me dou bem é a dança, de resto odeio todos haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro dançar, é bom demaiss rsrs
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  4. Estou precisando urgente de uma atividade física ! *o*
    Arrasou com o post !

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boara exercitar Thayná, tem muitas opções e de uma dá pra gostar rsrs.

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  5. Que bacana esse post! Geralmente faço caminhada, mas anda me dando uma vontade enorme de voltar a fazer natação!

    Beijo!


    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então volta Pathy, quanto mais melhor, lógico que sem se deixar ser sobrecarregada.
      Beijão, volte sempre.

      Excluir
  6. Eu frequentei a academia por uns 7 meses parei e quero voltar.Mas tenho vontade de fazer pilates também então fico em dúvida,rs.
    Beijos Paloma <3

    http://www.brilhoeestilo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o que mais te agrada e corresponde com suas necessidades, mas que dá vontade de fazer tudo, ah isso dá rs.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  7. Oi linda!
    Gostei do post,é verdade não tem desculpa pra gente fica parada,devemos deixar a preguiça de lado e prática algum exercício físico!
    Beijo seguindo o blog!
    http://tudoemaltaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Tatiane, preguiça engorda.
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  8. Oi Paloma adoraria praticar alguma atividade física se o tempo me permitisse sabe uma caminhada para mim seria o ideal!!
    Adorei as dicas
    Super beijo
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faça, quando a gente quer a gente dá um jeitinho.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  9. Muito obrigada pela visita adorei volte sempre
    adorei seu post
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

- Vou adorar receber seu comentário.
- Deixe o link para eu visitar seu blog também!
- Segue? Que sigo de volta.
- Beijos e volte sempre.

Confira Também:

2leep.com
 
Voltar ao Topo da Página
© Coisas The Mulher - 2015.
Criado por: Paloma Andrade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo