8

Emagrecer x Perder Peso saiba a diferença.

        Nada melhor que começar a semana falando sobre um 'universo' que eu gosto muito e sou super a favor, que é o 'universo' fitness. Olhando de fora parece ser muito fácil, ah, vou começar a treinar pegar muito peso e ficar gostosa (com o perdão da palavra), não é bem assim não, para ter corpo bonito vai muito além de levantar quilos e mais quilos na academia. Requer um acompanhamento, pesquisas, isso mesmo pesquisas, pois ninguém vai para escola e fica só com o que o professor passa na sala de aula.
       Chega de blá blá blá e vamos ao ponto, a diferença entre emagrecer e perder peso. Quem lê até pensa, mas não é a mesma coisa? Qual diferença pode haver entre os dois?
        Pois é genteee, tem diferença e muita.


Emagrecer

        Emagrecer significa a redução do tecido adiposo corporal, ou seja, reduzir o volume de gordura das células adiposas do corpo, isto sem prejudicar a massa magra e a hidratação corporal.



Perder Peso

        Perder peso significa a redução do peso bruto corporal, sendo, a redução de massa magra e da quantidade de líquido do corpo



Emagrecer x Perder Peso

        Como descrito anteriormente, o emagrecimento é a diminuição de gordura corporal, que havendo em grande quantidade poderia levar a diversos problemas como hipertensão e diabetes. E também, estando em nível baixo pode ocasionar outros tipos de problemas, pois a gordura corporal desempenha diversos papéis, como reserva de energia, proteção dos órgãos, síntese hormonal, etc. Já  a perda de peso é ligada a perda de uma massa global/total do corpo, que está relacionada a vários tecidos como músculos, tecido adiposo, minerais, líquidos, etc.
        As etapas de emagrecimento são diferentes das etapas de perda de peso. Quando ocorre o emagrecimento a diminuição na balança não é muito perceptível, pois vai ocorrendo gradualmente, de uma forma mais lenta. No entanto, a perda de peso logo nos primeiros dias é possível notar diferenças na balança. Nem sempre uma redução na balança significa uma redução de 'peso' saudável. Que pode levar a um mal estar, pele ressecada, irritabilidade, menor capacidade intelectual, entre outros problemas.




Emagrecer ou Perder Peso ?

        Emagrecer, com certeza! excesso de gordura corporal é totalmente prejudicial a saúde e para nosso organismo, é ela que temos que pensar em diminuir quando pensamos é fazer uma dieta e/ou exercício físico. Perder peso é perder massa muscular, massa magra, que faz com que o metabolismo diminua, tornando cada vez mais difícil o emagrecimento a longo prazo. Muitas vezes as pessoas usam de artifícios ruins para perder peso, que é deixar de comer, isso pode até te levar a perda de peso porém a também te leva a perda de massa magra, pois, quando se deixa de comer por muito tempo o corpo fica sem energia e passa a usar os músculos como fonte.






        E termino assim o post de hoje, lindonas prefiram emagrecer ao invés de perder peso, afinal não é porque os números na balança diminuíram que sua qualidade de vida melhorou. E aconselho a sempre procurarem um profissional e pesquisarem, pois podemos sempre aprender algo útil. 
        Espero ter ajudado ao menos um pouquinho com esse post, Beijos!!

8 comentários:

  1. muito legal o post! beijos <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, e veio bem na hora, estou pensando em fazer uma dieta!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, gostei bastante! Temos que nos preocupar sempre com a nossa saúde na hora de emagrecer, e não pensar só em perder peso :) Beijos

    Francesinha à Brasileira
    Instagram @blog_francesinhabrasileira

    ResponderExcluir
  4. O ideal é procurar um médico antes de fazer deitas malucas, e a perda de peso pode estar relacionada a alguma problema de saúde...
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  5. Puxa que legal... Eu meio que misturava os termos haha
    Acredito que perdi peso
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau que tudo, eu não sabia ao certo. Adorei o post
    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho adorado esse tipo de publicação, é sempre tão útil e informativo!
    Não sabia a diferença e amei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante, amei todo o blog!

    Informação, beleza, e dicas incríveis, vc vai longe flor!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Vou adorar receber seu comentário.
- Deixe o link para eu visitar seu blog também!
- Segue? Que sigo de volta.
- Beijos e volte sempre.

Confira Também:

2leep.com
 
Voltar ao Topo da Página
© Coisas The Mulher - 2015.
Criado por: Paloma Andrade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo